No último dia 28, a morte de Chespirito completou três anos. Porém, só agora tive um tempo aqui para falar sobre o assunto. Vamos relembrar então como foi aquele dia e os dois seguintes.
O dia 28 de novembro de 2014 começou normal. Mas as coisas começaram a mudar no início da noite, por volta das 19h. Nessa hora, a CNN do México anunciou que Chespirito tinha acabado de falecer, e a notícia também foi dada pouco tempo depois pela Televisa. À partir, ela se espalhou por todos os lugares. Todo mundo só falava do assunto. E no Brasil, aconteceu uma cena marcante para muitos: o SBT interrompeu a exibição de Chaves para anunciar justamente a morte de Chespirito.
Nas redes sociais, o assunto rapidamente se tornou o mais comentado daquela noite. O SBT Brasil fez uma cobertura especial sobre o ocorrido. E, até a Globo exibiu, durante o Jornal Nacional, a notícia da morte de Chespirito, o que foi uma surpresa para muitos, pois a emissora raramente fala de programas de outros canais.
Pouco depois, o SBT ainda exibiu o especial "Obrigado Chaves", que levou muita gente às lágrimas.
No dia seguinte, todo mundo continuava só falando do Chespirito e os jornais brasileiros deram grande destaque à notícia da morte dele. A comoção foi tão grande que até a própria Televisa fez uma notícia mostrando como o Brasil estava triste com a morte do rei do humor.
No domingo, dia 30 de novembro, mais homenagens aconteceram. E o programa da Eliana, no SBT, transmitiu ao vivo o velório do ator no Estádio Azteca, na Cidade do México.
Foram dias muito tristes, mas também ficou claro que o Brasil ama Chespirito e, para nós, ele nunca estará morto. Ao contrário, ele é eterno!
Para encerrar, aí vai uma charge marcante de Maurício Ricardo que diz bem o que os fãs brasileiros sentem por Chespirito:
* Como o Meio CH não está tendo muitas novidades ultimamente, não teremos desta vez a seção "Notícias CH".
Nenhum comentário:
Postar um comentário