Gugu com o elenco CH em 1988: a primeira vez é inesquecível
O Meio CH está tão parado, tão sem novidades, que pelo terceiro mês consecutivo terei que fazer uma Coluna especial. Desta vez, o tema são as entrevistas que os atores CH já concederam para a TV brasileira. Muitas delas foram citadas na coluna especial de julho, mas ali o tema era as vindas dos atores ao Brasil. Desta vez, vamos focar nas entrevistas em si.
A primeira vez que os fãs brasileiros viram uma entrevista com os atores CH foi no final dos anos 80. Em novembro de 1988, o apresentador Gugu Liberato, que na época estava em início de carreira, foi até o México e entrevistou Roberto Gómez Bolaños, Florinda Meza, Edgar Vivar e Rubén Aguirre para o programa Viva a Noite. Hoje em dia, muita gente faz confusão com a data dessa entrevista, pois muitos pensam que a entrevista é de 1989. Explicando: a entrevista foi exibida em janeiro de 1989, mas foi gravada em novembro de 1988. A entrevista foi dublada pela Maga, com os mesmos dubladores clássicos do Chaves, com exceção de Mário Vilela, o dublador do Senhor Barriga - que, se não me engano, foi substituído por Gilberto Baroli. Essa entrevista do Gugu tem um momento marcante e que até hoje muitos comentam: quando Chespirito se vestiu de Chaves para falar com Gugu. Sem dúvida, essa entrevista foi inesquecível.
Infelizmente, não há registro da entrevista completa. Mas temos boas partes dela salvas no youtube.
Em 1991, três anos depois da entrevista, Gugu foi mais uma vez até o México e realizou mais uma entrevista com Roberto, o nosso Chaves, para o Viva a Noite. Assim como da primeira vez, a entrevista foi dublada pela Maga. Nessa entrevista, Roberto falou de sua vida, sua relação com o futebol e como criou o Chaves e Chapolin. Outra entrevista muito boa.
Anos depois, Carlos Villagrán, o Quico, veio ao Brasil pela primeira vez. Carlos foi ao Jô Soares, brincou muito e ainda conheceu o seu dublador brasileiro, Nelson Machado. Um momento histórico.
Já em 2003, foi a vez de Edgar Vivar vir ao Brasil pela primeira vez. Ele veio para dar uma entrevista no Falando Francamente, apresentado por Sônia Abrão no SBT. Durante o programa, conheceu o seu dublador brasileiro, Mário Vilela. Lembro até hoje da repercussão que teve a vinda do Edgar e da emoção enorme que os fãs tiveram com essa entrevista.
Em 2010, Carlos Villagrán e Edgar Vivar voltaram ao Brasil. Os dois deram entrevistas especiais para o Programa do Ratinho, numa série de dois episódios. Ambas foram entrevistas muito bonitas. Na entrevista com Carlos Villagrán, o ator reencontrou o dublador Nelson Machado. Além disso, muita gente chorou de emoção durante a participação de Villagrán no programa. Sem dúvida, foi muito especial.
Se as entrevistas com Villagrán e Vivar já tinham sido emocionantes, no ano seguinte Ratinho proporcionou algo ainda mais especial para os fãs CH. O apresentador foi até o México e entrevistou o próprio Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, e Florinda Meza, a Dona Florinda, na casa deles em Cancún. Um momento inesquecível dessa entrevista foi o final, quando Ratinho deu um boneco do Chaves de presente para Bolaños, que ficou com os olhos cheios de lágrimas. Como eu queria ter estado lá!
Anos depois, após o falecimento de Chespirito, Ratinho trouxe Florinda Meza pela primeira vez ao Brasil, para uma entrevista no palco do programa. Claro, houve uma sensação de tristeza pela perda do Roberto, mas a entrevista foi muito emocionante e muito bem feita. Durante o programa, Florinda também conheceu sua dubladora brasileira, Marta Volpiani.
E o Programa do Ratinho ainda nos proporcionaria uma grande entrevista com Rubén Aguirre, o Professor Girafales. A entrevista demorou um pouco para acontecer, mas foi realizada em novembro de 2015, na casa de Rubén em Puerto Vallarta. Quem conduziu a entrevista foi a jornalista Nadja Haddad. Antes disso, Ratinho, na entrevista que fez com Edgar Vivar em 2010, havia lançado um desafio: disse que se Rubén não pudesse vir ao Brasil, ele iria ao México entrevista-lo. E eu repito: como eu queria ter estado lá!
No início de 2016, Gugu Liberato foi até o México e entrevistou Florinda Meza mais uma vez. Na entrevista, Florinda falou de sua relação com Roberto, mostrou a casa onde eles moravam e contou detalhes sobre os problemas de saúde que o humorista enfrentou. Uma entrevista excelente. Gugu está de parabéns por ter feito uma entrevista tão boa.
Os atores ainda realizaram muitas outras entrevistas, mas para mim, estas foram as melhores até o momento. Que possamos ter mais delas em breve.
NOTÍCIAS CH
Paloma Fernández, filha de Angelines Fernández - a Dona Clotilde - anunciou recentemente que vai leiloar o vestido original usado pela mãe no seriado. O lance inicial é de 1 milhão de pesos mexicanos. Na cotação atual, isso dá aproximadamente 180 mil reais. Quando vi essa notícia na internet, pensei que ela poderia ser falsa, mas ela está se espalhando cada vez mais, até o UOL e o SBT a divulgaram. Vamos então acreditar que é verdade, pelo menos por enquanto. Mas dou minha opinião: por mais que eu goste de Chaves, nunca que eu gastaria 180 mil reais nesse vestido. Não gastaria esse dinheiro no vestido nem se eu fosse milionário. Não compensa. Esse vestido, por mais raro que seja, não vale tanto assim. Fico pensando: a filha da Angelines deve ter problemas nesse leilão, dificilmente vai conseguir vender com esse valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário