sábado, 4 de março de 2017

O Risco de Saída do Clube: O Meio CH decaindo

Rumores ainda não confirmados dizem que o telejornal de Dudu Camargo ameaça novamente o Clube. Será? 
 

 

          Pelo que se tem visto em algumas páginas da internet, parece que as exibições recentes do Clube do Chaves não tem animado boa parte dos fãs do seriados de Roberto Gómez Bolaños. A principal causa para isso é que o pessoal já está cansado de ver episódios comuns e quer que algum episódio raro seja exibido, principalmente do Chaves e do Chapolin. Por mais que a emissora de Sílvio Santos tenha nos dado, nas últimas semanas, a estreia de alguns episódios do Chaveco e do Chespirito, a falta de material raro do Chavinho e, principalmente, do seu "irmão" Polegar (que, de acordo com relatos de muitos fãs, ainda possui muitos episódios inéditos e perdidos no acervo do SBT) tem deixado muita gente insatisfeita. Particularmente, não assisto o Clube torcendo para o SBT exibir episódios raros; mesmo que seja um comum já está bom para mim. Mas muitos não pensam assim. Além disso, o site "Bastidores da TV" divulgou recentemente uma notícia dizendo que, em breve, o telejornal estrelado por Dudu Camargo vai estrear no lugar do Clube. Ainda não está confirmado. Até agora, mais nenhum site divulgou a notícia, o que pode ser um sinal de que a saída não vai se confirmar e o Clube continuará no ar. Certeza, entretanto, ainda não há. 
 
Chaveco: "Mendigos ou Malandros?" (1990). Primeiro episódio do Chaveco reprisado no Clube. Mal sinal?
 

 

          No último dia 27 de fevereiro, o SBT reprisou pela primeira vez um episódio do Chaveco no Clube. O episódio em questão é "Mendigos ou Malandros?" (1990), que já havia sido exibido em 18 de janeiro. No Fórum Chaves, alguns fãs lembraram que, em 2015, antes do SBT tirar Chapolin do ar em março, a emissora reprisou em fevereiro vários episódios que tinham sido exibidos em janeiro. Assim, muitos temem que a reprise do Chaveco seja um sinal de que o Clube sairá do ar em breve. O fato do SBT ter reprisado mais alguns episódios de Chaves nos dias seguintes aumenta mais ainda a preocupação.
 
Milhares de fãs na 2ª edição do "Festival da Boa Vizinhança", em 2010. Bons tempos em que o Meio CH era agitado...
 

 

          Estou torcendo para que o Clube permaneça no ar. Mas, mesmo que isso que aconteça, as exibições (exceto se o SBT exibir algo raro) não devem animar os fãs que mais acompanham as séries e já estão cansados de episódios comuns. Estamos assistindo os espaços sobre CH na internet, gradativamente, deixarem de ser tão agitados por conta das exibições do Clube. É aí que eu queria chegar: o Meio CH, atualmente, não é mais o menos que era há 10 ou 15 anos atrás. Antes, os sites e fóruns da internet eram muito agitados por causa das novidades que surgiam sobre os seriados. Eventos reuniam milhares de fãs. Se o SBT tirasse Chaves ou Chapolin do ar, iria se deparar com um abaixo-assinado dos fãs pedindo a volta. As vindas dos atores ao Brasil tinham uma repercussão enorme. Mas agora, não tem tantas novidades como antes, com isso o Meio CH deu uma grande queda. Os fóruns da internet são pouco movimentados, muitos sites sobre Chaves que existiam há anos atrás acabaram, as pessoas agora nem ligam tanto se o SBT tirar as séries do ar pois vão poder continuar assistindo na internet; e eventos reunindo os fãs são raríssimos de acontecer. Só a vinda dos atores ao Brasil, a meu ver, ainda animam; pois sempre que um ator vem, é uma correria para comprar ingresso e as pessoas sempre recebem os atores com muito carinho - um momento mágico e especial.   
 
Clube do Chaves. Pode não estar agitando tanto o Meio CH agora, mas merece ficar no ar. 
 

 

          Repito que torço para que os boatos não se confirmem e o Clube continue no ar. Ele é a nossa chance de ver Chapolin e o Programa Chespirito. Permanecendo no ar por mais tempo, tem mais chance de algum episódio raro aparecer. E mesmo que não apareça, desde que o SBT não sature os episódios do Clube como fez com o Chaves, vale a pena assistir episódios comuns. Além disso, o Clube segue registrando ótima audiência para o SBT no horário, o que dificilmente outro programa conseguirá. E, se o Meio CH hoje não é agitado, sem o Clube só vai piorar mais ainda.




 

NOTÍCIAS CH


 

 
 Edgar Vivar esteve recentemente no Peru para ver a estreia do filme "Buscando Nirvana", em que o próprio Edgar atuou. Além disso, em sua passagem pelo país, Edgar contou que Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito, estaria planejando um reencontro com todos os personagens da série. A ideia seria reunir os atores ainda vivos e usar a tecnologia para que os atores já falecidos pudessem participar desse reencontro, no que seria a despedida de todos os atores interpretando novamente a turma do Chaves. Mas o próprio Fernández negou a informação. "Não estou planejando nada. Disse em algum momento que não seria uma ideia ruim, mas não é algo que tenho na cabeça. Mas insisto que pode ser uma boa ideia, complicada de armar pelas personalidades dos envolvidos. Repito, não há nada, nem sequer em forma, realmente não está em meus planos", disse Fernández. Ou seja, ele e o Edgar tiveram uma conversa sobre esse reencontro, mas o Edgar se precipitou em dizer que iria ter mesmo esse projeto. Fernández apenas gostou da ideia, mas não pensou em fazê-la e o Edgar se enganou. Pelas brigas que envolvem os atores de Chaves, acho que dificilmente esse projeto vai se realizar...mas seria fantástico se acontecesse.




 
 O aniversário de Roberto Bolaños, no último dia 21 de fevereiro, não passou em branco. No dia em que estaria completando 88 anos, Roberto recebeu muitas homenagens dos fãs pela internet e o programa "Fofocalizando", do SBT, até lembrou da data.  No twitter, a família de Bolaños e sua esposa, Florinda Meza, também postaram homenagens. Nosso querido Roberto Bolaños continua conosco, nos nossos corações, e nunca vai sair. Às vezes, sinto ele vivo. E ele está! Enquanto suas obras continuarem tão amadas, Roberto estará mais vivo do que nunca. Então, parabéns Chavinho! Pra sempre vivo!


Para terminar, o erro histórico que aconteceu na cerimônia do Oscar, no dia 26 de fevereiro, está tendo imensa repercussão. O filme "La La Land - Cantando Estações" foi inicialmente anunciado como vencedor, mas quem tinha ganhado era "Moonlight" e o erro só foi corrigido quando a equipe inteira de La La Land já estava no palco agradecendo. Os auditores responsáveis pelo erro foram banidos do Oscar e o ocorrido tem gerado muita zoeira. Ao lado, veja a versão da turma do Chaves.

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário