terça-feira, 13 de junho de 2017

De novo, o Clube rodou...

"É o Clube do Chaves na TV!" Saudades...




           Primeiramente, peço desculpas por não termos tido atualização em maio. Tive alguns problemas e acabei esquecendo de atualizar o blog. Mas agora, estamos de volta.

          O assunto não poderia ser outro: ontem, o Clube do Chaves saiu do ar no SBT mais uma vez. A saída, entretanto, nem incomodou muito os fãs na internet; já que o SBT vinha exibindo muito o Chaves, enquanto os outros personagens passavam menos. Além disso, a emissora não exibiu muitos episódios inéditos, como os fãs esperavam. 
           Em pouco mais de cinco meses no ar, o Clube do Chaves teve elementos positivos e negativos. Vamos avaliar.
Pontos positivos:
-Ficou um bom tempo no ar e obteve boa audiência (não entendo isso do SBT de tirar um programa do ar mesmo que a audiência esteja alta).
-Esses cinco meses do Clube no ar ajudaram a fazer com que os outros personagens, como o Chaveco e o Pancada, ficassem mais conhecidos. E o público gostou deles, como se nota pela audiência. A rejeição à esses personagens, tão grande em 2001/2002, ficou para trás.
-Trouxe o Chapolin de volta ao ar também.
-Fez com que o Meio CH ficasse um pouco mais agitado.
-Alguns episódios inéditos do Chaveco e Chespirito e um perdido do Chaves que apareceram nessa exibição.
 
Pontos negativos:
-Pouquíssimo material inédito foi exibido. Ficaram, praticamente, nos mesmos episódios de sempre.
-O SBT exibiu muito mais o Chaves do que qualquer outro personagem. Foi, literalmente, um "Clube do Chaves".

O programa está fora do ar, mas a vida segue. Até pode demorar, mas uma hora o SBT vai exibir o Chapolin de novo. Já o Programa Chespirito pode demorar muito a voltar, se lembrarmos que antes dessa exibição o programa tinha passado pela última vez no SBT em 2008. Tomara que, desta vez, não fique tanto tempo fora do ar.  


 
NOTÍCIAS CH



A turnê de Edgar Vivar, o Senhor Barriga, no Brasil foi um sucesso. Entre os dias 28 de abril e 7 de maio, o ator apresentou seu espetáculo "O Show do Senhor Barriga", passando por Goiânia, Brasília, São José dos Campos, Londrina e São Paulo. O show foi fantástico e ainda contou com novas músicas e a participação do dublador Gustavo Berriel fazendo a voz do Nhonho e interpretando o Jaiminho. Infelizmente, o show que aconteceria em Curitiba foi cancelado, devido à baixa venda de ingressos. Mas, mesmo assim, foi uma turnê bem especial. Eu fui às duas apresentações que aconteceram em Brasília e, além de me emocionar, pude abraçar o Edgar. No dia 4 de maio, durante a turnê, o ator deu uma entrevista no The Noite com Danilo Gentili, no SBT, onde comentou que ele e Danilo Gentili estão negociando para fazer um filme juntos. Por fim, no último show, em São Paulo, Edgar machucou uma costela e mesmo assim foi se apresentar. Sem dúvida, essa passagem do ator pelo nosso país foi inesquecível. Edgar Vivar é um mito, sempre bom ver ele no Brasil. 

Finalmente, a entrevista de Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, ao Gugu foi ao ar na Record no dia 31 de maio. Na entrevista, a atriz falou bastante de suas brigas com Chespirito e Florinda Meza. No dia seguinte à exibição, Sônia Abrão disse em seu programa na Rede TV! que não gosta de Maria. Particularmente, achei a entrevista boa, mas os ataques de Maria à Chespirito e Florinda foram desnecessários. Também acho que Maria errou em registrar a personagem Chiquinha como dela. Ela interpretou e deu uma caracterização, mas quem a criou foi Chespirito. E o Gugu, de novo, perguntou porque o seriado Chaves acabou - a pergunta mais repetida de todas e que nem tem graça mais de ver nas entrevistas.  Uma pergunta que eu acho que teria sido boa para ele fazer seria o que a Maria achou da ausência da Chiquinha no desenho do Chaves, já que até agora a Maria falou muito pouco sobre isso e, pelo que eu saiba, nunca em uma entrevista televisionada. 

No dia 30 de maio, o famoso episódio em que o Chaves e toda a turma vão para Acapulco completou 40 anos. A primeira parte, em que o Seu Madruga e a Chiquinha ganham a viagem à Acapulco, foi ao ar originalmente em 30/05/1977. As outras duas partes da saga, já ambientadas no hotel em Acapulco, foram exibidas em 06/06/1977 e 13/06/1977. Sem dúvida, o episódio mais marcante de Chaves e um clássico da série. O SBT até fez uma pequena matéria em seu site, lembrando da data. Quem não lembra do Chaves ficando sozinho na vila e o Senhor Barriga o convidando para ir à Acapulco? Ou de toda a confusão que a turma apronta no hotel? Ou de todos reunidos em volta da fogueira na praia, ao anoitecer, enquanto o Chaves canta "Boa Noite Vizinhança"? Sem falar que o episódio ajudou muito a aumentar a popularidade do Hotel Emporio, onde ocorreram as gravações. Ainda sonho em viajar para Acapulco e ficar nesse mesmo hotel. Quem sabe um dia né?.